Mas foi o Brizola o primeiro cara que proibiu a Polícia do Rio de chamar ladrão de meliante. Obrigou a registrrem o nome do fulano,velhaco por Sr.. Agora esses ministros do STF estão com essas viadezas. Existia na França uma teoria de uns caras, filósofos do apocalipse, que pregavam as teorias do "laissez faire, laissez passer " que podia valer entre os franceses mesmos, mas para os filhos de imigrantes, nada disso. Li um texto do historiador José Guilherme Melchior que há muita confusão entre liberalismo e a sua denerescente forma que é o "liberismo". O liberismo , segundo os estudos daquele historiador, mostra bem a cara do Brasil, que não é liberal, porque um país liberal tem princípios rígidos, mas também não temos um estado demasiadamente forte que prejudique as funções da sociedade uma espécie de liberismo que não sabe o que quer, à base do "laissez faire, laissex passer". Em resumo, nosso país não tem regras decentes, vale tudo, até o Cazuza vira bom exemplo e crítico da sociedade. Não falo isso por preconceito. Mas ele era muito escroto como artista, tirava a calça em shows, mostrava a bunda e dizia coisas que não fazia o menor sentido para a circunstância. Estamos vivendo um momento de muita falsa moral, corrupção e falta de zelo pela coisa principal de um país, que é a sua gente e que forma a nação, e um desrespeito com as gerações vindouras, abandonadas e com uns ENENs que só dão problemas vergonhosos e não selecionam nada, enquanto há vozes agoureiras e nefastas que dizem não termos saída, e o estado paga indenizações milionárias a cabras mentirosos que queriam fazer e fizeram guerrilhas urbana ou rural, assaltando bancos, supermercados, realizando sequestros ou outros, mais idiotas, que queriam fazer guerrilha rural, porque o Mao Tse Tung disse que a revolução começava no campo, e alguns acreditaram e morreram de várias coisas, principalmente por falta de recursos sanitários, suponho. Mas nem essa gente merece algum respeito da ideologia do bolso do do roubo e da falta de dignidade do que no passado serviu de querela entre os Basbaums e o João Amazonas, que morreu pobre, como o Prestes. Mas agora o PCB é um arremedo e o PC do B é esse treco cheio de gatunos e larápios desavergonhados , que não honram nem os parceiros deles de história , nem a nós outros que não somos adeptos da ideia de comunismo nem achamos que ser corrompido dignifica quem quer que seja. Como acreditar em uma comissão da verdade se verdade mesmo já não há. Parece o drama do José, do poema drummondiano."E agora José? Quer ir para Minas, mas minas acabou/quer abrir a porta/ com com a chave na mão, mas já não tem porta. E agora, José? O mundo caminha, mas para onde, José?
Porcos, não menos que isso. Porcos como os chamou George Orwell, em "A Revolução dos Bichos". E nós somos a égua Quitéria, o cavalo Benjamim de patas faltando pedaços,de tudo que enfrentamos e nos arrancam, aos pedados, durante a luta pela sobrevivência e a construção do nosso moinho sonhado, como também o fora "aquele emplastro Brás Cubas", em Machado de Assis, que daria a glória do saber humano ao personagem, mas infelizmente morreu com ele.
Neves Cardoso
Enviadas: Quarta-feira, 26 de Outubro de 2011 19:40
Assunto: FW: POLÍCIA, CRIME, ALGEMAS, o uso das algemas no mundo, 14 08 2011
Assunto: FW: POLÍCIA, CRIME, ALGEMAS, o uso das algemas no mundo, 14 08 2011
Repasso.
O ministro da Justiça, em recente entrevista na TV, declarou que o governo busca para o Brasil o modelo social cubano, uma ditadura cruel, ressalve-se. Cara de pau o ministro!
Não raro os ditadores derrubados pelo povo são julgados, condenados e algemados. Ditadores detestam algemas!
A presidente Dilma, em sintonia com seu ministro da Justiça, preocupou-se em determinar que se apurasse a conduta da polícia no que toca ao uso de algemas no ato de prisão de bandidos integrantes ou vinculados ao ministério da cultura, assaltantes dos cofres públicos, componentes ou aliados do governo petista.
A presidente Dilma tem sido noticiada que detem em seu currículo ações criminosas de guerrilha e terrorismo, com envolvimento em grupos de assaltos, sequestros, explosão de bombas em locais públicos- com mortes de civis inocentes, assassinatos e outros crimes hediondos.
Criminosos hediondos sentem arrepios por algemas.
Elles detestam algemas.
Em um governo de criminosos não se pode esperar ações efetivas de combate ao crime, com condenação de bandidos em defesa da legalidade, da ordem e da sociedade civil organizada.
Engana-se o eleitor que elege bandidos com voto de confiança e de esperança.
Os comentários que se seguem não são meus.
Sérgio
Recebi de uma amiga e repasso como apoio a Nota da Associação dos Delegados Federais.
Augusto Cesar
.-.-.-.-.-.-.
Corroborando a indignação de muitos.
.-.-.-.-.-.-.
Raj Rajaratnam, fundador do Galleon Group, ganhou ilicitamente 36 milhões de dólares na venda e compra de ações usando informação privilegiada (EUA).
ALGEMADO!
O juiz Denny Chin, do Tribunal de Manhattan, decretou a prisão imediata do investidor Bernard Madoff (foto) até a divulgação da sentença, em 16 de junho. Se confirmada a sentença, Madoff pode pegar até 150 anos de prisão (a penalidade máxima para o caso) por uma colossal fraude de US$ 50 bilhões.
ALGEMADO!
Robert Rizzo, uma espécie de gerente administrativo da cidade que, com ganhos duas vezes maiores que o do presidente Barack Obama, foi o pivô de um caso de corrupção na cidade de Bell, Califórnia.
ALGEMADO!
Scott Sullivan, ex-chefe-financeiro da WorldCom, 47 anos, foi condenado a cinco anos de prisão após ser considerado mentor da fraude contábil de US$ 11 bilhões na empresa (EUA).
Kenneth Lay, envolvido numa das maiores fraudes financeiras da história dos Estados Unidos, na qual se criou sociedades financeiras que serviram para a Enron dissimular a magnitude de suas perdas e fazer o mercado financeiro acreditar que o grupo estava financeiramente saudável.
ALGEMADO!
Andrew Fastow, comparsa de Kenneth Lay, considerado o cérebro de uma das maiores fraudes financeiras da história dos Estados Unidos, foi sentenciado nesta terça-feira a seis anos de prisão, quatro a menos que o máximo permitido, depois de se declarar culpado em um acordo feito com a promotoria.
ALGEMADO!
Jeffrey Skilling é comparsa de Andrew Fastow e Kenneth Lay nas fraudes financeiras (EUA).
ALGEMADO!
O congressista Keith Ellison é preso depois de cruzar uma linha de policiais em protestos diante da embaixada do Sudão (EUA).
ALGEMADO!
Karl Rove, um dos principais assessores políticos do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, envolvido com a revelação do nome de uma agente secreta americana.
ALGEMADO!
Michel Jackson. ALGEMADO!
Paris Hilton. ALGEMADA!
Russel Crowe. ALGEMADO!
O. J. Simpson. ALGEMADO!
(e depois absolvido...)
O ator Quaid e sua esposa foram acusados por Rancho San Ysidro, dono de um hotel em Santa Bárbara (EUA), de não terem pago 10.000 dólares em contas de hotel.
ALGEMADOS!
Até os velhinhos... ALGEMADOS!
Adolescentes? ALGEMADOS!
Mickey Mouse, ALGEMADO!
Homem Aranha, ALGEMADO!
Ah, não... Peter Pam? ALGEMADO!
Um dos três porquinhos, coitado! ALGEMADO!
E no Brasil, hem?
|
ALGEMADO!
No mundo inteiro, as ALGEMAS são usada de forma INDISCRIMINADA. Ou seja, não há
discriminação de cor, classe social, credo, sexo, faixa etária, nacionalidade, profissão, etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário